A Bahia recebeu 100 ampolas de etanol farmacêutico, enviadas pelo Ministério da Saúde, para reforçar o atendimento a casos de intoxicação por metanol. O produto é considerado essencial no tratamento, pois impede que o metanol se transforme em substâncias ainda mais tóxicas no organismo.
Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a rápida administração do antídoto é fundamental para reduzir o risco de mortes e sequelas graves, garantindo suporte imediato à rede de assistência.
O reforço ocorre após a confirmação da morte de um homem de 31 anos, identificado como Vinícius Oliveira Vieira, internado após ingerir metanol de forma acidental em Ribeira do Pombal. Outras quatro pessoas seguem hospitalizadas.
De acordo com a Sesab, esta é a primeira morte por intoxicação por metanol registrada na Bahia desde 1999, quando um surto provocado por cachaça contaminada deixou 37 mortos no interior do estado.
Fonte: Alô Alô Bahia






