Programa leva alunos da rede pública paulista para intercâmbio no exterior

Mais estudantes da rede estadual de São Paulo vão participar de intercâmbio internacional gratuito por meio do programa Prontos pro Mundo, da Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP). Em janeiro de 2026, 117 alunos embarcam para Austrália (63), Irlanda (48) e Nova Zelândia (6).

Em 2025, cerca de mil estudantes participaram da primeira edição, com intercâmbios de três meses em países de língua inglesa. A seleção ocorre ao longo do ano letivo, e a previsão é de envio de outros mil alunos na próxima edição, com investimento de R$ 53,6 milhões do governo estadual.

O programa cobre todos os custos, incluindo passaporte, visto, hospedagem, aulas, passagens e traslados, além de bolsa-auxílio para despesas pessoais. Para concorrer, os alunos precisam atender a critérios como bom desempenho escolar, frequência mínima de 90%, participação no Saresp e aprovação em teste de proficiência em inglês. Antes da seleção, cerca de 70 mil estudantes passam por aulas preparatórias.

A iniciativa tem ampliado o acesso de jovens da rede pública a experiências educacionais no exterior e deve seguir em expansão ao longo de 2026.

Fonte: CNN

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email