Um caso de meningite bacteriana, forma mais grave da doença, foi confirmado no último domingo (14) em Feira de Santana, no interior da Bahia. A paciente, uma mulher de 37 anos, está internada no Hospital Geral Clériston Andrade, em estado estável, e segue sob monitoramento médico.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, após a confirmação do diagnóstico, foram adotadas medidas preventivas para evitar a transmissão entre pessoas que tiveram contato próximo com a paciente. A vigilância epidemiológica acompanha o caso.
Recentemente, outros dois registros de meningite ocorreram em Vitória da Conquista, nos dias 29 de novembro e 4 de dezembro, envolvendo duas crianças da zona rural. Os casos não eram bacterianos e as pacientes apresentaram boa evolução clínica.
Até outubro de 2025, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contabilizou 304 casos de meningite em todo o estado. A situação segue sendo monitorada pelas autoridades de saúde.
Fonte: Sudoeste Bahia






