A seleção brasileira feminina de handebol foi eliminada nas quartas de final do Mundial após perder para a Alemanha, anfitriã do torneio, por 30 a 23, nesta terça-feira (9), na Arena Westfalenhalle, em Dortmund. Empurradas por mais de 10 mil torcedores, as alemãs dominaram o primeiro tempo e abriram 17 a 11.
O Brasil reagiu na segunda etapa e chegou a reduzir a diferença para 22 a 25 faltando 11 minutos para o fim. Porém, sob pressão, a equipe voltou a sofrer com o ataque veloz da Alemanha, que marcou três vezes em poucos minutos e garantiu a classificação. A goleira Filter ainda fez grandes defesas na reta final.
Bruna de Paula, artilheira brasileira com seis gols, destacou o empenho da equipe, mas reconheceu a superioridade alemã. Pelo lado das anfitriãs, Antje Döll também marcou seis vezes.
Com a vitória, a Alemanha avança às semifinais, que serão disputadas em Roterdã, na Holanda. Já o Brasil encerra o Mundial entre as oito melhores seleções, repetindo o desempenho obtido no ciclo rumo à Olimpíada de Paris.
Fonte: Agência Brasil






