A nova exposição de Silvio Jessé, “Histórias, memórias, lugares”, fica aberta ao público até 11 de dezembro, no Memorial da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista.
É um convite para revisitar a cidade, por meio de 52 obras em bico de pena que resgatam a arquitetura e os cenários que moldaram o lugar.
Fruto de uma pesquisa extensa e minuciosa, realizada com apoio do curador Fábio Sena, o trabalho reconstrói imagens antigas preservando-as em forma de arte.
A mostra marcou também a reabertura do Memorial Maneca Santos, durante a cerimônia de tombamento histórico do prédio da Câmara Municipal, reforçando a importância de preservar não apenas os espaços, mas as memórias que eles guardam.






