Correios aprovam empréstimo de R$ 20 bilhões para tentar reequilibrar contas

O Conselho de Administração dos Correios aprovou, neste sábado (29), a contratação de um empréstimo de R$ 20 bilhões para reforçar o caixa e financiar a reestruturação da estatal. A operação será realizada por um consórcio de bancos privados, mas ainda precisa do aval do Tesouro Nacional, que atuará como garantidor.

Em comunicado, os Correios não detalharam a proposta e informaram que novas informações serão divulgadas após a análise dos órgãos competentes. A estatal vive um cenário crítico: apenas no primeiro semestre de 2025, registrou prejuízo de R$ 4,37 bilhões e já soma 12 trimestres seguidos no vermelho, resultado da combinação entre aumento de despesas e queda de receitas.

Caso aprovado, o empréstimo representará a maior garantia financeira concedida pela União a uma estatal, governo estadual ou municipal nos últimos 15 anos.

Fonte: InfoMoney

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email