Tarifas dos EUA podem gerar perda anual de mais de US$ 3 bilhões ao Brasil, aponta estudo

Um forte temporal com granizo atingiu Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul, na tarde de domingo (23), deixando mais de 150 pessoas feridas e afetando mais de 25 mil moradores. A prefeitura decretou situação de emergência após os danos generalizados.

Segundo relatos, a queda de granizo começou por volta das 16h40 e durou cerca de 20 minutos, com grande intensidade. Carros amanheceram nesta segunda-feira (24) com vidros estilhaçados e latarias perfuradas. Milhares de residências tiveram telhados destruídos.

De acordo com as autoridades municipais, os feridos foram atingidos por estilhaços e telhas arrastadas pelo vento. Uma pessoa permanece internada na UTI, em estado estável, informou o prefeito Paulo Polis. Com a alta demanda, o hospital local atingiu sua capacidade e a Unidade de Pronto Atendimento foi aberta para reforçar o atendimento.

Algumas regiões da cidade seguem sem energia elétrica e apresentam instabilidade nos serviços de internet e telefonia.

O governador Eduardo Leite anunciou a liberação emergencial de R$ 1,5 milhão para a compra de telhas que serão distribuídas às famílias atingidas. Equipes da Defesa Civil estadual auxiliam no levantamento dos estragos.

Fonte: G1

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email