Prédio da Prefeitura é oficialmente tombado e recebe o nome de Palácio Joia do Sertão Baiano

O prédio da sede da Prefeitura de Vitória da Conquista recebeu oficialmente o nome de Palácio Joia do Sertão Baiano, em cerimônia que marcou também o tombamento da edificação como patrimônio histórico e cultural do município. A iniciativa reconhece o valor arquitetônico e simbólico do imóvel, considerado um dos marcos do desenvolvimento urbano da cidade.

Inaugurado em 1921, o prédio foi originalmente construído para abrigar o Antigo Quartel da Polícia Militar, e desde então tornou-se uma das construções mais representativas do centro de Vitória da Conquista. O tombamento assegura a preservação de sua estrutura e da memória histórica que carrega há mais de um século.

O imóvel é também um importante registro do trabalho do mestre de obras Luiz Alexandrino de Melo, conhecido como Luiz Pedreiro, cuja técnica e talento contribuíram de forma decisiva para moldar o perfil urbano conquistense no início do século XX.

Com o novo título, o Palácio Joia do Sertão Baiano passa a simbolizar não apenas a sede administrativa do governo municipal, mas também um legado arquitetônico e cultural que reafirma a identidade e o patrimônio histórico de Vitória da Conquista.

Fonte: PMVC

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email