O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, compareceu nesta segunda-feira (10) ao Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, para acompanhar o julgamento do recurso sobre seu envolvimento em apostas esportivas.
Em setembro, o jogador havia sido suspenso por 12 partidas e multado em R$ 60 mil pela 1ª Comissão Disciplinar. A punição se baseou na acusação de que o atleta forçou um cartão amarelo na partida contra o Santos, pelo Brasileirão de 2023, favorecendo apostadores.
A defesa do camisa 27 recorreu da decisão e obteve efeito suspensivo, o que permitiu sua continuidade em campo — inclusive na vitória do Flamengo sobre o Santos, no último domingo (9), quando marcou um dos gols.
A Procuradoria do STJD, por sua vez, também apresentou recurso, solicitando o aumento da pena. O órgão argumenta que Bruno Henrique teria obtido benefícios pessoais ao informar o irmão, Wander, sobre a intenção de receber o cartão, além de gerar prejuízo ao clube, por possível impacto em questões de mercado.
Durante o julgamento, a defesa busca anular a punição imposta anteriormente, enquanto o tribunal avalia quatro possíveis cenários: absolvição, redução da pena, manutenção ou ampliação da suspensão.
Caso não seja absolvido, o atacante poderá desfalcar o Flamengo na reta final do Campeonato Brasileiro. O clube ocupa atualmente a segunda colocação, com 68 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras, ficando atrás apenas pelo número de vitórias.
Fonte: CNN






