A Prefeitura de Vitória da Conquista está presente no Encontro Nacional de Corregedorias, realizado pela Corregedoria-Geral da União (CGU), em Brasília. O evento celebra os 20 anos do Sistema de Corregedoria do Poder Executivo Federal (SisCor), e o município faz parte desde 2019.
A cidade é representada pelo Corregedor-Geral do Município, Antônio Gabriel Oliveira, e pelo secretário de Transparência, Controle e Prevenção à Corrupção, Mateus Novais.
A programação, que começou na terça-feira (4) e segue até esta quinta-feira (6), reúne gestores e servidores públicos de diferentes regiões para discussões e capacitações voltadas à integridade, ética e aprimoramento da administração pública.
Segundo Antônio Gabriel Oliveira, a participação reforça o compromisso local com boas práticas de gestão. “A vinda a Brasília, neste Encontro de Corregedorias, tem por objetivo trazer para Vitória da Conquista as ideias e inovações em matéria de integridade, controle e correção, dentro da perspectiva de prevenção e responsabilização de atos ilícitos”, afirmou.
Mateus Novais destacou que, desde a adesão ao SisCor, o município avançou na área correcional. “Isso traz maior segurança aos servidores e fortalece a integridade do município de Vitória da Conquista”, disse, ressaltando premiações e melhorias nos prazos de tramitação.
Em 2023, a Prefeitura foi premiada no Concurso de Boas Práticas Correcionais da CGU, com o terceiro lugar na categoria destinada a demais entes federativos, pela iniciativa “Priorização de resultados, Gratificação por produtividade de atividade correcional”.
Mais recentemente, o município voltou a integrar o Programa Time Brasil, também da CGU, que apoia estados e cidades no desenvolvimento de ações voltadas à transparência e ao fortalecimento da integridade pública.
Fonte: PMVC






