Príncipe William visita área de preservação em Guapimirim e planta muda de mangue-branco

O príncipe William realizou na manhã dessa terça-feira (4) um passeio de barco entre a Ilha de Paquetá e a Área de Preservação Ambiental (APA) de Guapimirim, na Baía de Guanabara. Acompanhado por ambientalistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o herdeiro do trono britânico conheceu o maior manguezal do estado do Rio de Janeiro, onde plantou uma muda de mangue-branco.

Durante o trajeto, William esteve ao lado de Breno Herrera, gerente da região Sudeste do ICMBio; Mauricio Muniz, coordenador territorial do instituto; Eduardo Surek, chefe da APA Guapimirim; e seguranças da realeza. A embarcação foi conduzida por Adilson Ferreira, conhecido como Russo, que atua na área e considerou o passeio uma experiência singular.

Na parada para o plantio, o príncipe ouviu explicações sobre a vegetação típica dos manguezais e participou da ação simbólica de replantio. Como forma de homenagem, recebeu o livro “Guanabara espelho do Rio”, da jornalista Cristina Chacel e do fotógrafo Custodio Coimbra, que retrata os esforços de conservação ambiental na região.

A visita integra a agenda de compromissos de William no Rio, que inclui atividades oficiais e culturais. Nos dias anteriores, o príncipe visitou pontos turísticos como o Pão de Açúcar, o Maracanã e jogou vôlei na praia.

Fonte: O Globo

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email