A Câmara Municipal de Vitória da Conquista deu início, nesta quarta-feira (29 de outubro), ao 1º Encontro de Comunicação Legislativa, realizado no CEMAE (Centro Municipal de Atenção Especializada). O evento, que segue até o dia 30, reúne especialistas em comunicação política, jornalistas, publicitários, vereadores e assessores de imprensa de diversas Câmaras Municipais da Bahia.
O evento foi acompanhado pela jornalista da Linknews, Rossane Nascimento, responsável pela cobertura do encontro.
Abertura com autoridades e fortalecimento do diálogo público
A solenidade de abertura contou com a presença do secretário municipal de Cultura, Xangai, que fez uma apresentação especial, do presidente da Câmara, Ivan Cordeiro (PL) de Vitória da Conquista, do diretor de Comunicação, jornalista Fábio Sena, do vice-prefeito Dr. Aloísio Alan (Republicanos), além de autoridades convidadas, como o presidente da Câmara de Potiraguá, Raul de Dedé, e a presidente da Câmara de Aracatu, Juliana Maia.
Também marcaram presença o diretor financeiro da Fundação Paulo Jackson, Almir Ferreira, e representantes de órgãos de imprensa e instituições parceiras.
O presidente Ivan Cordeiro afirmou que o evento regional de comunicação legislativa tem como objetivo fortalecer o diálogo entre o Parlamento e a comunidade. Segundo ele, investir em comunicação é fundamental para garantir os direitos constitucionais do cidadão e melhorar a atuação dos mandatos parlamentares.
“Queremos que a Câmara se comunique melhor com a sociedade e que cada vereador saiba dialogar com o seu eleitor. Esse é um evento de aprendizado e integração entre câmaras da região, que fortalece nossa atividade parlamentar e potencializa a comunicação institucional.”






