Brasil e Indonésia firmam acordos de cooperação em diversas áreas durante encontro entre Lula e Subianto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da Indonésia, Prabowo Subianto, lideraram nesta quinta-feira (23), no Palácio Merdeka, em Jacarta, uma cerimônia de assinatura de atos e memorandos de cooperação bilateral entre os dois países.

O encontro reuniu ministros e representantes do setor privado do Brasil e da Indonésia, consolidando o interesse mútuo em ampliar as relações econômicas e institucionais. Durante o evento, foram firmados acordos em áreas estratégicas como energia, mineração, agricultura, ciência, tecnologia, estatística e comércio.

Entre os destaques da cerimônia, o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, assinou um memorando de entendimento com a Câmara de Comércio e Indústria da Indonésia (Kadin), com o objetivo de fortalecer o fluxo comercial e incentivar investimentos recíprocos entre os países.

Também participou do ato o empresário Wesley Batista, da JBS, que firmou um acordo voltado à exportação de proteína animal brasileira para o mercado indonésio, ampliando as oportunidades de negócios no setor alimentício.

Após a cerimônia de assinaturas, Lula e Subianto realizaram uma reunião bilateral no Palácio Merdeka, dando continuidade às tratativas de cooperação e diálogo diplomático entre Brasil e Indonésia.

Fonte: InfoMoney

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email