O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da Indonésia, Prabowo Subianto, lideraram nesta quinta-feira (23), no Palácio Merdeka, em Jacarta, uma cerimônia de assinatura de atos e memorandos de cooperação bilateral entre os dois países.
O encontro reuniu ministros e representantes do setor privado do Brasil e da Indonésia, consolidando o interesse mútuo em ampliar as relações econômicas e institucionais. Durante o evento, foram firmados acordos em áreas estratégicas como energia, mineração, agricultura, ciência, tecnologia, estatística e comércio.
Entre os destaques da cerimônia, o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, assinou um memorando de entendimento com a Câmara de Comércio e Indústria da Indonésia (Kadin), com o objetivo de fortalecer o fluxo comercial e incentivar investimentos recíprocos entre os países.
Também participou do ato o empresário Wesley Batista, da JBS, que firmou um acordo voltado à exportação de proteína animal brasileira para o mercado indonésio, ampliando as oportunidades de negócios no setor alimentício.
Após a cerimônia de assinaturas, Lula e Subianto realizaram uma reunião bilateral no Palácio Merdeka, dando continuidade às tratativas de cooperação e diálogo diplomático entre Brasil e Indonésia.
Fonte: InfoMoney






