Uma foliã entrou com um processo contra a cantora Ivete Sangalo, alegando ter sido esmagada durante o desfile de um bloco puxado pela artista no Carnaval de Salvador de 2024. A informação foi confirmada ao portal g1 pela assessoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), onde o processo foi protocolado.
De acordo com o tribunal, uma audiência de conciliação entre as partes foi marcada para o dia 20 de outubro, no Rio de Janeiro. A assessoria da cantora e a advogada da foliã, não falaram sobre o caso.
O episódio citado no processo ocorreu em 10 de fevereiro de 2024, no circuito Barra-Ondina, um dos principais trajetos do Carnaval soteropolitano. Na ocasião, o evento enfrentou uma série de problemas: um apagão deixou parte do circuito sem energia elétrica, interrompendo a passagem dos trios por cerca de uma hora e meia. Antes disso, um atraso na saída dos blocos já havia afetado a ordem da programação.
Naquele dia, Ivete Sangalo chegou a ser vaiada ao anunciar que o Bloco do Nana, comandado por Léo Santana, passaria à frente do seu bloco, o Coruja, que estava previsto para sair às 16h45, mas só iniciou o percurso após as 19h30. Em conversa com os foliões, a cantora afirmou que precisava seguir os critérios da organização. “Como é que eu faço para resolver, gente? Eu queria também fazer assim, eu queria até voar. Eu posso até cantar para vocês, mas ainda assim eu vou precisar que Léo passe. Vocês podem me ajudar nisso? É possível? Não? Mas aí como é que eu resolvo? Eu não posso, eu tenho que respeitar os critérios”, disse na ocasião.
No documento apresentado à Justiça, a foliã solicita indenização por danos morais contra Ivete Sangalo e a empresa Pau D’Arco Produções e Eventos Ltda., responsável pela organização do bloco.
O processo foi protocolado em 20 de dezembro de 2024 e tramita no 1º Juizado Especial Cível da Comarca de Niterói (RJ).
Fonte: G1 Bahia






