O brasileiro Ramon Dino fez história ao conquistar, neste sábado (11), o primeiro título do Brasil no Mr. Olympia, um dos maiores campeonatos de fisiculturismo do mundo. O atleta venceu na categoria “Classic Physique”, superando adversários de destaque como o alemão Mike Sommerfeld e o norte-americano Ruff Diesel.
Conhecido como o “Dinossauro Acreano”, Ramon vinha se aproximando do topo do pódio nos últimos anos. Em 2022 e 2023, o fisiculturista ficou com o vice-campeonato, alcançando o melhor resultado do país até então. Antes disso, havia sido quinto colocado em 2021 e quarto em 2024.
Com o título em Las Vegas (EUA), Ramon recebeu US$ 100 mil, o equivalente a cerca de R$ 550 mil, a maior premiação de sua carreira no evento. O valor supera a soma de todos os bônus anteriores conquistados por ele na competição. Desde 2022, o brasileiro acumula US$ 147 mil em prêmios — aproximadamente R$ 811 mil — apenas no Mr. Olympia, sem incluir valores obtidos em outros campeonatos, como o Arnold Classic.
O desempenho brasileiro no Mr. Olympia 2025 foi expressivo em diversas categorias. Na sexta-feira (10), Eduarda Bezerra e Natália Coelho foram campeãs nas categorias Wellness e Women’s Physique, respectivamente. O Brasil ainda ocupou todas as posições seguintes do pódio na categoria Wellness, com Isabelle Nunes (2ª), Elisa Alcântara (3ª) e Rayane Fogal (4ª).
Na mesma categoria de Natália Coelho, Zama Benta ficou com a terceira colocação, enquanto Leyvina Barros alcançou o terceiro lugar na categoria “Mr. Olympia”. No masculino, Edvan Palmeira garantiu a quinta posição na categoria “Men’s Physique”, recebendo também premiação em dinheiro. Já Josué Fabiano Barreto Monteiro, conhecido como Gorila Albino, ficou em quarto lugar na “Categoria Wheelchair”.
Com os resultados, o Brasil consolida sua presença entre as principais potências do fisiculturismo mundial, em um ano marcado por conquistas históricas.
Fonte: Lance!






