No próximo dia 19 de outubro de 2025, Vitória da Conquista sediará o Passeio Ciclístico Outubro Rosa, iniciativa promovida pelo Hospital Samur, em parceria com o Grupo de Pedal Somos Todas Maravilha, em alusão à campanha mundial de conscientização sobre o câncer de mama. O evento integra esporte, saúde, bem-estar e informação, com atividades voltadas à prevenção e ao cuidado com a saúde feminina.
A programação terá início às 7h, com saída da Praça Tancredo Neves em direção ao Shopping Boulevard, onde será realizada a chegada e a abertura da Feira de Saúde e Bem-Estar, a partir das 9h, no estacionamento do shopping, aberta à comunidade.
Durante a manhã, os participantes poderão usufruir de atendimentos gratuitos e serviços como aferição de glicemia e pressão arterial, orientações de defesa pessoal para mulheres, serviços de estética e massagem, maquiagem, degustação de suplementos, sorteios e distribuição de brindes. Haverá ainda aulão de dança, momentos de conscientização, lanche coletivo e entrega de medalhas aos ciclistas.
O Outubro Rosa é uma campanha internacional que reforça a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, uma das doenças que mais afetam mulheres no mundo. A iniciativa busca informar, incentivar a realização de exames regulares e promover hábitos de vida saudáveis, aumentando as chances de cura.
O Hospital Samur se destaca como referência regional em oncologia e saúde da mulher, oferecendo atendimento completo, desde a prevenção até tratamentos avançados, contando com serviço próprio de radioterapia e habilitação como Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON).
O Grupo de Pedal Somos Todas Maravilha, criado em 8 de março de 2019, reúne atualmente cerca de 300 mulheres e é referência em campanhas de conscientização. Seus eventos costumam mobilizar até 600 participantes, promovendo saúde, bem-estar e engajamento comunitário em prol da prevenção do câncer de mama.
Fonte: Gente Propaganda






