Associação de Ministros Evangélicos de Conquista é declarada de utilidade pública municipal

A Associação Encontro de Ministros Evangélicos de Conquista (Emec) passou a ter reconhecimento oficial de utilidade pública municipal. A Lei nº 3.402/2025 foi sancionada na manhã desta segunda-feira (22) pelo prefeito em exercício, Aloisio Alan, em cerimônia no Memorial Murilo Mármore. O ato contou com a presença da vereadora Lara Fernandes, autora da iniciativa, do secretário da Casa Civil, coronel Ivanildo da Silva, além de membros e representantes da entidade.

O reconhecimento garante à Emec, instituição sem fins lucrativos e de caráter social, religioso e comunitário, a possibilidade de ampliar parcerias com o poder público, bem como o acesso a convênios e incentivos que fortalecem projetos sociais. Desde 2017, a associação desenvolve ações voltadas ao bem-estar da população em Vitória da Conquista.

Durante a solenidade, o prefeito em exercício destacou o impacto do trabalho realizado pela entidade. “É um momento de felicidade assinar a lei que reconhece a Emec como utilidade pública, uma instituição tão importante para a comunidade, que atende a periferia e leva bem-estar e dignidade às pessoas que mais precisam. Independente de indicação religiosa, é importante darmos visibilidade e reconhecermos essas iniciativas”, afirmou.

Para a vereadora Lara Fernandes, o título representa a consolidação de um trabalho já consolidado no município. “A entidade é forte e atua em bairros periféricos, na zona rural, com projetos sociais importantes. Por essa razão, merecia esse reconhecimento como utilidade pública, para conseguir mais recursos e expandir a ação em mais localidades”, ressaltou.

A Emec atua com apoio a líderes religiosos, capacitação pastoral, orientação familiar, aconselhamento espiritual e iniciativas sociais, incluindo campanhas beneficentes, distribuição de cestas básicas, palestras educativas e programas de reintegração.

Segundo a pastora Andreia Boa Ventura Rente, que lidera a associação junto ao marido, pastor Manoel Maurício Santos, a conquista marca uma nova fase. “A Associação de Pastores não é só um encontro de pastores. Nós exercemos um trabalho realmente de assistência social. Vamos aos bairros mais carentes, distribuímos cestas básicas e realizamos atendimentos psicológicos e jurídicos. Esse título vai fortalecer esse trabalho, trazer mais credibilidade, além de mostrar como nosso trabalho de fato é feito”, afirmou.

Com o novo status, a entidade pretende expandir suas atividades e ampliar o atendimento às comunidades em situação de vulnerabilidade.

Fonte: Secom

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email