A Secretaria Municipal de Saúde inicia repescagem da vacinação antirrábica para cães e gatos

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira (8) uma nova etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica, chamada de “repescagem”. A ação tem como objetivo garantir que todos os cães e gatos do município sejam imunizados, contemplando os tutores que não conseguiram participar do dia D, realizado em 2 de agosto, além daqueles que precisam da segunda dose.

De acordo com o coordenador de Zoonoses, Luís Cláudio Moura, a medida busca ampliar a cobertura vacinal e alcançar a meta estabelecida pelo município. “Nosso objetivo é vacinar cerca de 48 mil animais. Segundo o último levantamento, até 29 de agosto já tínhamos vacinado 30.228 cães e gatos”, destacou.

A campanha de repescagem foi criada para proteger o maior número possível de animais contra a raiva, doença fatal e de grande risco à saúde pública. A expectativa é de que, com a mobilização, o município consiga atingir a meta estipulada e reforçar a prevenção entre a população animal e humana.

Fonte: PMVC

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email