3 professores baianos estão entre os vencedores do Prêmio Jabuti Acadêmico 2025

Os vencedores foram anunciados na última terça-feira (5), em São Paulo. O Prêmio Jabuti Acadêmico 2025 foi realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).

 

Os escritores premiados receberam além da estatueta, um incentivo financeiro de R$5 mil. 3 professores baianos estão entre os premiados. Jorge Augusto, doutor em Literatura e professor da Uesb, de 43 anos, venceu a categoria “Letras, Linguística e Estudos Literários” com a obra “Modernismo Negro”. De acordo com o site G1 Bahia, o docente não pôde estar presente na cerimônia e quem recebeu a premiação foi um representante.

 

Já na categoria “Filosofia”, o premiado foi o filósofo e ex-reitor da Ufba, João Carlos Salles, com o livro “Gatos, peixes e elefantes: A gramática dos acordos profundos”. Naomar de Almeida Filho, foi o terceiro baiano premiado na cerimônia. Ele também já esteve à frente da reitoria da Ufba e é docente do Instituto Saúde Coletiva. Naomar venceu a categoria “Enfermagem, Farmácia, Saúde Coletiva e Serviço Social” com a obra “Epidemiologia no pós-pandemia: De ciência tímida a ciência emergente”. 

 

Fonte: G1 Bahia

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email