Seis milhões de baianos terão desconto na conta de luz em agosto com bônus Itaipu

Cerca de seis milhões de consumidores na Bahia terão desconto na conta de luz neste mês de agosto, segundo informou a Neoenergia Coelba. O abatimento pode chegar a R$ 32,80 por cliente, a depender do consumo registrado ao longo do ano.

O benefício, conhecido como “bônus Itaipu”, corresponde a um repasse de R$ 53,9 milhões feito pela distribuidora aos clientes das classes residencial e rural que consumiram, em média, menos de 350 kWh por mês em 2024. A medida atende a um despacho da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

De acordo com a Coelba, os valores foram calculados individualmente, conforme o histórico de consumo de cada consumidor. O desconto está sendo aplicado automaticamente nas faturas emitidas em agosto e pode ser conferido na aba “itens da fatura”, onde aparece identificado como “bônus Itaipu art.21, Lei n. 10438/02”.

Em janeiro deste ano, a Neoenergia Coelba já havia concedido outro repasse relacionado ao bônus, no valor total de R$ 75,3 milhões. Na ocasião, cerca de 5,7 milhões de baianos receberam descontos de até R$ 46,38 nas contas de energia.

O bônus é resultado da distribuição de ganhos obtidos com a comercialização de energia gerada pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, conforme prevê a legislação vigente.

Fonte: G1 Bahia

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email