Relatório da ONU indica que Brasil está fora do Mapa da Fome

O relatório foi divulgado na última segunda-feira (28), no decorrer da 2ª Cúpula de Sistemas Alimentares da Organização das Nações Unidas, na Etiópia. Segundo o texto, o Brasil apresenta índices menores que 2,5% da população em risco de subnutrição ou de falta de acesso à alimentação que seja suficiente, contexto que retirou o país do Mapa da Fome.

 

O Mapa da Fome indica países de todo o planeta que possuem mais de 2,5% da população sofrendo de subalimentação grave. As informações do relatório são divulgadas na forma de médias trienais, com dados sobre os três anos que se passaram.

 

De acordo matéria da Agência Brasil, o Brasil já havia deixado o Mapa da Fome em 2014, mas retornou ao índice entre os anos de 2018 e 2020. Já no triênio 2022-2024, o país volta a apresentar índice menor de 2,5% ficando de fora do mapa. 

 

Fonte: Agência Brasil 

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email