Por 3 a 1 Itália vence o Brasil e conquista ouro na Liga das Nações de vôlei feminino

A partida entre as duas seleções aconteceu no último domingo (27), em Lódz, na Polônia, e coroou as italianas com a medalha de ouro. O Brasil chegou a vencer o primeiro set, mas perdeu três sets consecutivos.

 

As atletas italianas são atuais campeãs olímpicas e acumulam 29 partidas seguidas sem derrotas. Apesar de ainda não terem vencido a Liga das Nações, essa é a quarta vez na história em que as brasileiras ocupam o vice-campeonato, após levarem a medalha de prata nos anos de 2019, 2021 e 2022.

 

O primeiro set do jogo marcou uma impressionante virada do Brasil contra as adversárias. A seleção vinha perdendo por 21 a 17 e alcançou 7 pontos consecutivos levando a melhor por 25 a 22.

 

Mas, a reação das jogadoras italianas veio rápido. Com erros na recepção e dificuldades de enfrentar o bloqueio italiano, o Brasil perdeu o segundo set por uma diferença de 25 a 18.

 

Nas duas últimas parciais, a disputa foi ponto a ponto com grandes ralis e a seleção brasileira a frente na pontuação em alguns momentos, mas as italianas foram consistentes e venceram os dois sets por 25 a 22. 

 

A oposta da Itália, Antropova foi a maior pontuadora da partida. Já do lado brasileiro, nossa capitã Gabi brilhou com 15 pontos marcados. 

 

O terceiro lugar da competição foi ocupado pela Polônia. 

 

Fonte: Agência Brasil 

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email