Coca-Cola anuncia nova versão com açúcar de cana após declaração de Trump

A Coca-Cola anunciou nesta terça-feira (22) que lançará, ainda este ano, uma nova versão de seu refrigerante feita com açúcar de cana, como parte de sua estratégia de inovação. O comunicado foi feito por meio do relatório de lucros da empresa e ocorre dias após o ex-presidente Donald Trump afirmar nas redes sociais que teria persuadido a companhia a abandonar o xarope de milho rico em frutose.

Apesar da declaração de Trump, a Coca-Cola esclareceu que a receita tradicional da bebida não será alterada. O xarope de milho continuará sendo utilizado na fórmula original comercializada nos Estados Unidos. O novo produto será uma alternativa, coexistindo com as demais opções da linha.

“A adição visa complementar o forte portfólio principal da empresa e oferecer mais opções para ocasiões e preferências”, informou a Coca-Cola em nota. Mais detalhes sobre o lançamento podem ser apresentados durante a teleconferência de resultados da empresa com analistas financeiros nesta manhã.

Nos Estados Unidos, a Coca-Cola utiliza predominantemente o xarope de milho como adoçante devido ao seu baixo custo. No entanto, versões com açúcar de cana já existem em outros mercados, como o mexicano.

A mudança ocorre em meio a pressões de membros do governo Trump, incluindo o secretário de Saúde e Serviços Humanos, Robert F. Kennedy Jr., que tem criticado o uso de ingredientes ultraprocessados. Kennedy chegou a classificar o xarope de milho rico em frutose como uma “fórmula para tornar você obeso e diabético”, durante uma entrevista no podcast do Dr. Jordan Peterson.

Especialistas em saúde, no entanto, alertam que a substituição do tipo de açúcar não altera os riscos associados ao consumo excessivo da substância. “Para tornar o suprimento de alimentos dos EUA mais saudável, o governo Trump deveria se concentrar em menos açúcar, não em açúcar diferente”, afirmou Eva Greenthal, cientista do Centro para a Ciência no Interesse Público.

Enquanto isso, a PepsiCo, principal concorrente da Coca-Cola, não anunciou mudanças semelhantes em sua linha tradicional. A empresa, porém, lançou recentemente um refrigerante prebiótico adoçado com açúcar de cana, e sua marca recém-adquirida, Poppi, também adota o mesmo ingrediente. O CEO da PepsiCo, Ramon Laguarta, afirmou à CNBC que a transição para o açúcar de cana pode depender de políticas públicas que reduzam seu custo nos Estados Unidos.

Fonte: CNN

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email