Brasil conquista ouro inédito no conjunto geral da ginástica rítmica em etapa da Copa do Mundo

A seleção brasileira de ginástica rítmica fez história no último sábado (19), ao conquistar, pela primeira vez, a medalha de ouro no conjunto geral de uma etapa da Copa do Mundo da modalidade. A conquista aconteceu em Milão, na Itália, com uma nota final de 52.850, superando as equipes do Japão (50.500) e da China (50.200), que ocuparam a segunda e a terceira colocação, respectivamente.

 

A pontuação brasileira foi construída a partir da soma de duas apresentações: na sexta-feira (18), a equipe alcançou 25.950 pontos na série com cinco arcos, com uma coreografia inspirada no universo do jogo Super Mario Bros. Já no sábado (19), as ginastas Duda Arakaki, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Sofia Pereira e Nicole Pírcio garantiram mais 26.900 pontos com a série mista, que utilizou três bolas e dois arcos ao som de “Evidências”, clássico da música brasileira eternizado por Chitãozinho e Xororó.

 

Apesar de já terem sido campeãs neste ano em outra competição internacional, a etapa da World Challenge Cup, em Portugal, o título conquistado na Copa do Mundo de Milão marca um feito inédito para a ginástica rítmica brasileira e aumenta a expectativa para o Mundial da modalidade, que será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 20 e 24 de agosto. A competição acontecerá na Arena Carioca 2, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense.

 

Fonte: Agência Brasil 

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email