Armadilhas tecnológicas de combate ao Aedes Aegypti começaram a ser utilizadas em Vitória da Conquista

Na última sexta-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Vitória da Conquista deu início à instalação de armadilhas tecnológicas para combater o mosquito Aedes aegypti. A ação acontece em parceria com o Instituto de Saúde e Ação Social (Isas) e começou pelo bairro Urbis V, um dos 12 bairros selecionados com base nos maiores índices de infestação, que variam entre 9,3% e 16%.

 

A iniciativa é conduzida pela Coordenação de Endemias do município e envolve técnicos devidamente identificados com crachá, uniforme e bicicletas elétricas, que auxiliam na locomoção durante a ação. De acordo com o coordenador de Endemias, Renato Freitas, a ideia é atrair os mosquitos para depositarem ovos em locais controlados e assim interromper o ciclo de reprodução. 

 

Estão sendo utilizadas dois tipos de armadilhas. A “Pneutrap” atrai fêmeas do mosquito, coleta os ovos e elimina as larvas. Já a “In2Care”, utiliza feromônios e larvicidas, além de um fungo que é levado pelas fêmeas a outros criadouros, potencializando o alcance da ação.

 

Cada armadilha será instalada para um conjunto de 29 imóveis. O monitoramento será feito via smartphone, com um sistema que acompanha a efetividade das armadilhas.

 

A população é orientada a colaborar com os agentes e permitir a instalação, contribuindo com o esforço coletivo para reduzir a proliferação do mosquito.

 

Fonte: PMVC

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email