Padre Fábio de Melo é denunciado ao Vaticano por conduta contra ex-gerente de cafeteria em SC

O padre Fábio de Melo foi alvo de uma denúncia formal ao Vaticano após se envolver em uma polêmica com Jair José Aguiar da Rosa, ex-gerente de uma cafeteria localizada em Joinville (SC). O religioso expôs o funcionário nas redes sociais, o que acabou levando à demissão do rapaz.

Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, a queixa foi encaminhada por um bispo de Santa Catarina à Congregação para a Doutrina da Fé — órgão do Vaticano responsável por avaliar condutas de membros do clero. A denúncia alega que a atitude do padre em relação ao ex-funcionário não condiz com os princípios cristãos que devem nortear a atuação de um sacerdote.

Fontes próximas ao caso informaram que o episódio não deverá resultar em punições severas para o padre Fábio de Melo. O processo tem caráter disciplinar e, embora não traga consequências mais graves, representa um registro negativo em sua trajetória eclesiástica.

Até o momento, não há posicionamento público do padre nem da Igreja Católica sobre a tramitação da denúncia.

Fonte: PlenoNews

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email