Pedágios nas BR-324 e BR-116 serão suspensos a partir desta quinta-feira (15) na Bahia

A cobrança de pedágios nas rodovias BR-324 e BR-116 será suspensa na Bahia a partir de quinta-feira (15). A medida ocorre após o fim do contrato entre o governo federal e a concessionária ViaBahia. Com isso, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) assumirá, temporariamente, a administração dos trechos.

Durante o período de transição, os pedágios permanecerão gratuitos. A gestão das rodovias passará a ser feita diretamente pelo DNIT, que também ficará responsável por serviços de conservação e manutenção até a contratação de uma nova empresa. Um novo edital está em elaboração para definir a próxima concessionária.

O DNIT informou que os contratos a serem firmados com a futura empresa seguirão o padrão utilizado em outras rodovias sob sua jurisdição. Estão previstos serviços como tapa-buracos, recuperação do pavimento, melhorias na sinalização, limpeza da pista, desobstrução de bueiros, manutenção de dispositivos de drenagem, caiação e roçada.

Além das BR-324 e BR-116, a autarquia também passa a administrar as rodovias BA-526 e BA-528, esta última conhecida como Estrada do Derba.

A suspensão da cobrança deve impactar positivamente o tráfego nas principais ligações entre Salvador, Feira de Santana e o interior do estado.

Divulgação ViaBahia

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email