Ciro Gomes defende Lupi e critica Lula por escolha na previdência

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) se manifestou nesta terça-feira (6) sobre a crise no INSS, defendendo o ex-ministro Carlos Lupi e criticando a condução do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na escolha do novo titular da Previdência. Lupi, presidente licenciado do PDT, deixou o cargo na última sexta-feira (2), após a deflagração de operação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) que revelou fraudes bilionárias no instituto.

Ciro responsabilizou os ex-presidentes Michel Temer (MDB), Jair Bolsonaro (PL) e Lula pelo esquema de descontos indevidos em aposentadorias e pensões. Segundo ele, os valores desviados cresceram significativamente: “Começou com o Temer, passou para o Bolsonaro, na faixa de R$ 200 milhões, R$ 300 milhões por ano. No governo Lula, passou para R$ 3 bilhões por ano”, afirmou.

Ao defender Lupi, Ciro o classificou como “homem sério” e acusou Lula de tê-lo “fritado” politicamente. “Não tem nenhum sinal exterior de riqueza”, disse, acrescentando que a responsabilidade política recai sobre o presidente, e não diretamente sobre o ex-ministro.

Ciro também criticou a nomeação de Wolney Queiroz para o comando da pasta e cobrou que as investigações sejam aprofundadas. “Eu fico morto de vergonha e acho uma indignidade inexplicável”, declarou.

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email