Dorival Júnior atribui demissão da seleção brasileira ao imediatismo no futebol nacional

Atualmente no comando do Corinthians, Dorival Júnior comentou pela primeira vez os motivos que, segundo ele, levaram à sua saída da Seleção Brasileira. Em entrevista exclusiva à CNN, o treinador apontou o imediatismo como principal fator para sua demissão, ocorrida após a goleada por 4 a 1 sofrida diante da Argentina, em Buenos Aires.

“É muito difícil, no momento como este que estamos vivendo dentro do país, falarmos que teríamos processos respeitados e que, com o tempo, nos levariam a resultados”, afirmou. Dorival criticou a falta de continuidade nos projetos esportivos e a pressão por resultados imediatos: “Isso vem penalizando, na minha concepção, o futebol brasileiro”, disse.

O técnico comandou a Seleção por pouco mais de um ano. Durante esse período, acumulou 16 partidas, com um aproveitamento de 58,3%. Foram sete vitórias, sete empates e duas derrotas, com 25 gols marcados e 17 sofridos.

Dorival foi desligado do cargo em 28 de março, dois dias após a derrota para os argentinos, líderes das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Um mês depois, foi anunciado como novo treinador do Corinthians.

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email