STF: Ministros criticam Moraes e querem Bolsonaro no plenário

A denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será julgada pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), composta por Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux. Ministros do STF expressaram descontentamento e devem contestar a decisão de Moraes de levar o caso para essa turma.

A denúncia, enviada ao STF pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, acusa Bolsonaro de suposta participação em uma trama golpista com o objetivo de mantê-lo no poder após as eleições de 2022.

Ministros relataram à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, que consideram o caso de grande relevância e acreditam que deveria ser julgado pelo plenário do tribunal, que reúne todos os ministros. Um deles comentou: “Não dá para julgar um ex-presidente dessa forma”.

Além disso, ressaltaram que réus envolvidos nos eventos de 8 de janeiro foram julgados pelo colegiado completo, portanto, o caso de Bolsonaro não deve ser tratado de maneira diferente. A análise pelo plenário também conferiria maior legitimidade à decisão final da Corte. 

Fonte: PlenoNews

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email