TSE adia Julgamento de agravo contra a prefeita Sheila Lemos de Vitória da Conquista

O julgamento do agravo contra a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), que estava marcado para a noite desta terça-feira (18) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi adiado para quinta-feira (20) a pedido da presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha.

“Eu comunico aos senhores ministros, aos senhores advogados e aos que nos acompanham que estou indicando o adiamento para a próxima quinta-feira, depois de amanhã [dia 20], o julgamento do agravo regimental no recurso especial eleitoral procedente de Vitória da Conquista, de relatória do eminente ministro Ramos Tavares”, determina ministra Cármen Lúcia.

A ação foi movida pela coligação liderada pelo deputado federal Waldenor Alves Pereira Filho (PT), que também disputou a prefeitura.

Inicialmente, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) indeferiu o registro da candidatura de Sheila Lemos, com base na interpretação de que ela e sua mãe, Irma Lemos Santos Andrade, acumulavam três mandatos consecutivos na mesma família, o que é proibido pela legislação eleitoral.

Irma Lemos assumiu a prefeitura após a morte de Herzem Gusmão Pereira, que faleceu devido a complicações da Covid-19. Naquele ano, Herzem havia sido reeleito e Sheila era vice-prefeita. Com o falecimento de Herzem, Sheila assumiu o cargo de prefeita.

Fonte: Jornal A Tarde

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email