Globo indenizará Suzane von Richthofen por divulgar laudo

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou a Rede Globo a pagar uma indenização de R$ 10 mil a Suzane von Richthofen, devido à exibição de um laudo psicológico sigiloso em 2018. Suzane, que foi condenada pelo assassinato de seus pais em 2002, argumentou que a divulgação violou sua privacidade. A decisão ainda cabe recurso.

O laudo, exibido em uma reportagem de junho de 2018, avaliava a aptidão de Suzane para progredir para o regime semiaberto. O documento indicava que ela não representava riscos à convivência social, mas apontava traços de manipulação e agressividade disfarçada.

O desembargador Rui Cascaldi, relator do caso, ressaltou que, apesar do crime marcante cometido por Suzane, seus direitos individuais devem ser respeitados.

– Essa espécie de divulgação (…) transborda a mera informação – afirmou em sua decisão.

Após perder em primeira instância, a Globo recorreu, mas a condenação foi mantida. Suzane solicitou que o valor fosse depositado até o final de 2024.

Condenada a 34 anos e sete meses de prisão, Suzane atualmente cumpre pena em regime aberto. O crime, que envolveu seu então namorado Daniel Cravinhos e o irmão dele, Cristian Cravinhos, chocou o país em 2002.

Fonte: PlenoNews

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email