Argentina anuncia saída da Organização Mundial da Saúde

A Argentina anunciou sua saída da Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira (5), conforme confirmado pelo porta-voz da presidência, Manuel Adorni. O presidente argentino, Javier Milei, orientou o ministro das Relações Exteriores, Gerardo Werthein, a efetuar a retirada devido a “diferenças sobre a gestão sanitária”, especialmente durante a pandemia de Covid-19. Adorni criticou a OMS e o ex-presidente Alberto Fernández, afirmando que levaram o país ao “maior confinamento da história” e à perda de independência devido à influência política de alguns estados.

Ele destacou que a Argentina não permitirá que uma organização internacional interfira em sua soberania ou na saúde pública. Além disso, afirmou que o governo não recebe financiamento da OMS para a gestão da saúde nacional, o que significa que essa decisão não resultará em perda de recursos nem comprometerá a qualidade dos serviços. “Na verdade, isso proporciona maior flexibilidade para implementar políticas que atendam ao contexto e interesses do país, reafirmando nossa soberania em questões de saúde”, completou.

Essa decisão ocorre após os Estados Unidos anunciarem sua saída da organização durante o governo de Donald Trump.

Fonte: CNN

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email