
Prefeitura de Vitória da Conquista sanciona reajuste salarial para servidores municipais
Lei prevê revisão de 4,26% nos vencimentos, atualização do auxílio-alimentação e reajustes específicos para algumas categorias
O novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Sidônio Palmeira, assumiu seu cargo na manhã desta terça-feira (14), em uma cerimônia realizada no Palácio do Planalto.
Sidônio, que desempenhou um papel crucial na comunicação da bem-sucedida campanha presidencial de Lula em 2022, sucede Paulo Pimenta (PT), seu antecessor que enfrentou diversas críticas internas no partido e no governo, que se tornaram evidentes após declarações do próprio Lula.
“Estar aqui nunca foi parte dos meus planos, embora eu veja a política e a administração pública como as únicas formas de construir uma sociedade mais justa. Não sou um político partidário e nunca ocupei um cargo público na política institucional”, declarou Sidônio durante sua posse.
“Estou aqui por um forte sentimento de justiça. Temos um presidente que herdou um país desolado e desacreditado. Em apenas dois anos, seu governo reorganizou a situação, melhorou indicadores econômicos e revitalizou ministérios e programas sociais essenciais”, continuou o novo chefe da Secom.
Contudo, ele ressaltou que esse trabalho ainda não é percebido por parte da população. “As informações sobre os serviços não estão chegando até as pessoas. A população não consegue enxergar as virtudes do governo”, observou o publicitário.
Sidônio também abordou a disseminação de notícias falsas contra o governo, especialmente por setores da oposição nas redes sociais. “Esse fenômeno intensifica o negacionismo, a xenofobia e as violências raciais e de gênero”, criticou o novo ministro.
Em seu discurso, ele enfatizou que “não é suficiente apenas contratar um marqueteiro”; é fundamental “ampliar a compreensão sobre o papel da comunicação neste novo contexto”.
“A comunicação está no centro dos desafios globais”, afirmou Sidônio. “Em vez de nos lamentarmos e relegarmos a comunicação ao divã, precisamos nos engajar ativamente nela. A comunicação deve ser um esforço coletivo”, completou.
“A comunicação deve funcionar como uma enzima que conecta a política à gestão, tornando-a mais integrada e eficiente”, concluiu o recém-empossado ministro.
A cerimônia contou com a presença de Lula, da primeira-dama Rosângela Lula da Silva (Janja), do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e diversos ministros do primeiro escalão do governo.
Fonte: InfoMoney
Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!
Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por LinkNews oficial.
Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao
#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Lei prevê revisão de 4,26% nos vencimentos, atualização do auxílio-alimentação e reajustes específicos para algumas categorias

Colégio Oficina aparece na 20ª colocação do ranking divulgado pelo MEC, que reúne as instituições com maiores médias no estado

Estudo será realizado com 250 pacientes em hospital de Porto Alegre e vai avaliar a eficácia do medicamento na rede pública