População não vê as “virtudes” do governo Lula, diz ministro da Secom ao tomar posse

O novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Sidônio Palmeira, assumiu seu cargo na manhã desta terça-feira (14), em uma cerimônia realizada no Palácio do Planalto.

Sidônio, que desempenhou um papel crucial na comunicação da bem-sucedida campanha presidencial de Lula em 2022, sucede Paulo Pimenta (PT), seu antecessor que enfrentou diversas críticas internas no partido e no governo, que se tornaram evidentes após declarações do próprio Lula.

“Estar aqui nunca foi parte dos meus planos, embora eu veja a política e a administração pública como as únicas formas de construir uma sociedade mais justa. Não sou um político partidário e nunca ocupei um cargo público na política institucional”, declarou Sidônio durante sua posse.

“Estou aqui por um forte sentimento de justiça. Temos um presidente que herdou um país desolado e desacreditado. Em apenas dois anos, seu governo reorganizou a situação, melhorou indicadores econômicos e revitalizou ministérios e programas sociais essenciais”, continuou o novo chefe da Secom.

Contudo, ele ressaltou que esse trabalho ainda não é percebido por parte da população. “As informações sobre os serviços não estão chegando até as pessoas. A população não consegue enxergar as virtudes do governo”, observou o publicitário.

Sidônio também abordou a disseminação de notícias falsas contra o governo, especialmente por setores da oposição nas redes sociais. “Esse fenômeno intensifica o negacionismo, a xenofobia e as violências raciais e de gênero”, criticou o novo ministro.

Em seu discurso, ele enfatizou que “não é suficiente apenas contratar um marqueteiro”; é fundamental “ampliar a compreensão sobre o papel da comunicação neste novo contexto”.

“A comunicação está no centro dos desafios globais”, afirmou Sidônio. “Em vez de nos lamentarmos e relegarmos a comunicação ao divã, precisamos nos engajar ativamente nela. A comunicação deve ser um esforço coletivo”, completou.

“A comunicação deve funcionar como uma enzima que conecta a política à gestão, tornando-a mais integrada e eficiente”, concluiu o recém-empossado ministro.

A cerimônia contou com a presença de Lula, da primeira-dama Rosângela Lula da Silva (Janja), do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e diversos ministros do primeiro escalão do governo.

Fonte: InfoMoney

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email