Lei que proíbe uso de celular por alunos nas escolas públicas municipais é sancionada

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista sancionou, nesta terça-feira (14), a Lei nº 2.968/2025 que proíbe o uso de celulares por alunos nas dependências das escolas da Rede Municipal de Ensino no horário escolar.

Para fins pedagógicos e em casos específicos ou situações de emergência, mediante a autorização da direção da escola, o uso do aparelho estará liberado.

De acordo com o decreto, a direção de cada estabelecimento de ensino, em colaboração com outros funcionários, será responsável pela fiscalização. Em caso da não observância da lei, serão tomadas medidas disciplinares, entre elas, advertência, suspensão ou outras medidas educativas.

Para o secretário municipal de Educação, Edgard  Larry, a Lei que proíbe o uso de celular nas escolas municipais é interessante, pois busca preservar o sistema pedagógico em sala de aula, proporcionando a professores e alunos o ambiente adequado para a correta relação ensino/aprendizagem.

Confira a íntegra da Lei nº 2.968/2025.

Fonte: Secom

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email