Imaginamos distribuir 3.000 doses de Ozempic por mês no Rio, diz secretário

O secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, disse que a prefeitura está imaginando a distribuição de 3.000 doses de Ozempic por mês para tratamento de pacientes de diabetes e obesidade a partir do ano que vem.

“A gente está imaginando 3.000 doses por mês, 3.000 pacientes no acompanhamento mensal. Mas é claro que isso também pode aumentar de acordo com a nossa capacidade de execução do programa”, disse Soranz.

“O Rio de Janeiro hoje tem uma das maiores coberturas de atenção primária do país. Com 91% da população carioca cadastrada na atenção primária. Então, a gente imagina que vai ser uma demanda relativamente alta”, prosseguiu.

A produção do produto genérico por laboratórios brasileiros está prevista para acontecer a partir de 2026, devido ao prazo para a quebra da patente (propriedade exclusiva) que a farmacêutica Novo Nordisk tem sobre o medicamento.

A semaglutida é indicada para o controle de diabetes tipo 2, mas também tem se destacado por auxiliar na perda de peso, graças à sua capacidade de prolongar a sensação de saciedade.

Fonte: CNN

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email