
Prefeitura de Vitória da Conquista sanciona reajuste salarial para servidores municipais
Lei prevê revisão de 4,26% nos vencimentos, atualização do auxílio-alimentação e reajustes específicos para algumas categorias
Por meio de uma parceria entre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Tribunal de Justiça da Bahia, realiza até amanhã (4), no auditório do 9o Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (9º BEIC), um treinamento em primeiros socorros nas atividades policiais.
O treinamento conta com a participação de agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e da Guarda Municipal, e ainda integrantes de outras forças de segurança, como Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, agentes da Receita Federal e da Polícia Rodoviária Federal. Durante três dias, eles serão capacitados para poderem agir como o primeiro contato em situações de emergência.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Fernanda Maron, o Samu 192, além de fazer parte de uma rede de urgência e emergência, tem o papel de promover a educação continuada. “Uma ação como essa é de extrema relevância para a saúde pública, porque nós estamos envolvendo diversos atores. Entendo que só com a união dessas forças é que a gente faz a diferença, pois o objetivo é único: salvar vidas”, defendeu Fernanda.
O subcomandante da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia (CIPM), tenente-coronel Sílvio Berlink, falou sobre a importância da integração entre as forças e da atualização em primeiros socorros. “A gente fica feliz com a qualificação e com este momento de integração das forças de segurança para melhor atender à nossa população. Primeiros socorros não é importante somente para nosso trabalho, mas também para nossa vida pessoal na nossa casa, ter essa noção, este olhar, para evitar maiores complicações”, avaliou Berlink.
A coordenadora regional do Samu 192, Graziela Tavares, lembrou que esta é uma atualização, pois todos os policiais já são treinados para os primeiros socorros. “Anualmente nós fazemos atualização com a rede de urgência e emergência. E este momento aqui é muito importante, pois os agentes de segurança como o Simtrans, por exemplo, são os primeiros a chegarem na ocorrência. Por isso, a gente precisa ter esse aprimoramento do treinamento de primeiros socorros. Reforçando o que fazer até a chegada do serviço, quais as limitações e até onde eles podem atuar como força de segurança”, explicou Graziela.
Para o subinspetor da Guarda Municipal, Fagner Pereira de Souza, o curso é de grande valia para a Guarda Municipal e demais forças policiais. “Para nós que estamos trabalhando diariamente na rua, prestando à comunidade o nosso serviço, fazer este treinamento de primeiro socorros vai ser de grande valia, pois temos como princípio e atribuições a preservação da vida, a diminuição do sofrimento e a redução das perdas. Então, com isso aí, a gente vai proporcionar o melhor trabalho e atendimento da população”, disse Fagner.
Fonte: Secom
Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!
Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por LinkNews oficial.
Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao
#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Lei prevê revisão de 4,26% nos vencimentos, atualização do auxílio-alimentação e reajustes específicos para algumas categorias

Colégio Oficina aparece na 20ª colocação do ranking divulgado pelo MEC, que reúne as instituições com maiores médias no estado

Estudo será realizado com 250 pacientes em hospital de Porto Alegre e vai avaliar a eficácia do medicamento na rede pública