A Bahia instala Comitê Gestor de Segurança Viária para redução de mortes no trânsito

O Estado da Bahia deu um passo inédito na gestão da segurança viária ao instalar, na segunda-feira (21), o Comitê Gestor de Segurança Viária. 

O objetivo da iniciativa é reforçar as ações para reduzir mortes e lesões no trânsito, em linha com as metas nacionais e globais. O comitê funcionará como uma estrutura única para a implementação de políticas e estratégias de segurança viária.

Instituído pelo decreto nº 23.116publicado no Diário Oficial do Estado em 10 de outubro, o comitê é composto por 15 membros, incluindo secretários estaduais das pastas de Saúde, Segurança Pública, Educação, Infraestrutura, Comunicação Social, entre outras, além de representantes de órgãos como o Detran-BA e a Polícia Rodoviária Federal.

O secretário da Administração, Edelvino Góes, foi eleito presidente do Comitê Gestor de Segurança Viária. “Com seu formato inédito, o Comitê se configura como uma importante iniciativa para nos ajudar a alcançar as metas de redução de acidentes e mortes no trânsito”, destacou ele.

A expectativa é que o comitê ajude o estado a reduzir em 50% o número de mortes no trânsito até 2030, alinhando-se às metas da Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2021-2030, firmada pela ONU.

Fonte: Bahia economia

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email