Carmem Lúcia critica X de Musk: Brasil não é quintal de ninguém

A ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), criticou a postura da rede social X, de Elon Musk, que foi bloqueada no Brasil após ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Segundo ela, a suspensão da plataforma ocorreu para fazer valer a lei brasileira, que é soberana.

A magistrada destacou que “o Brasil não é quintal de ninguém”. Os comentários foram feitos durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.

– Num Estado soberano, todos nós, cidadãos, e todos aqueles que atuam aqui, empresas, plataformas, que não deixam de ser empresas, têm que cumprir sim a lei do país. É assim em todo lugar, o Brasil não é menor, o Brasil não é quintal de ninguém, o Brasil é um Estado soberano que precisa ter o seu direito respeitado para se dar o respeito, e nós fizemos isso. Por que que uma empresa acha que pode tratar o Brasil como se o Brasil fosse algo que pode ser absolutamente desdenhado? – declarou.

Fonte: PlenoNews

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email