Evaristo Costa após perder 22 kg por doença: ‘Me sinto definhando’

Evaristo Costa afirmou ter perdido mais de 22 quilos ao longo de três semanas. O jornalista, que foi diagnosticado com doença de Crohn, compartilhou a informação em entrevista ao PodCringe na última quinta-feira (26).

– Me sinto definhando, é como eu explico ao médico. Todos os dias, eu me sinto definhando – explicou.

– Eu cheguei a 99 quilos, porque eu estava tomando corticoides, que incham demais. Os médicos chegaram à conclusão de que o corticoide não faz efeito em mim, além de deixar o Crohn estabilizado – disse.

Segundo ele, o corte do uso de medicamentos com corticoides (que reduzem a inflamação do corpo) ocasionou a perda repentina de peso.

– Perco meio quilo por dia. Posso comer qualquer coisa, mas não para dentro de mim. A alimentação não para dentro de mim. Ela não me dá os nutrientes que eu preciso. Estou sempre com a imunidade baixa.

– Não é um emagrecimento saudável. Eu estou totalmente desregulado por dentro, estou há um ano em crise. Descobri em 2021, ela [a doença] deu uma estabilizada, mas voltou agora – completou.

Sobre o Crohn, Evaristo revelou que busca a remissão da doença. O jornalista também relembrou o período em que esteve na UTI por causa de uma infecção, no mês de janeiro, e explicou que o motivo da internação foi uma sepse, devido à sua imunidade baixa.

Fonte: PlenoNews

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email