Bahia ganhará centro de pesquisa de medicamentos

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) anunciou um investimento de R$ 11,3 milhões para a construção do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Medicamentos (CPDIM), que será localizado no Parque Tecnológico da Bahia, em Salvador.

O anúncio foi feito pela ministra Luciana Santos durante visita à Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, conhecida como Bahiafarma, na segunda-feira, 16 de setembro.

A ministra destacou a importância da biodiversidade da Bahia e do Nordeste, ressaltando que essas características naturais devem ser aproveitadas para o desenvolvimento de novos medicamentos e princípios ativos. “A Bahiafarma representa uma política pública essencial para garantir autonomia na produção de soluções de saúde para a população brasileira”, afirmou Santos, enfatizando o potencial do centro de pesquisa na área.

O CPDIM é resultado de um convênio entre a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti) e a Associação das Empresas do Parque Tecnológico da Bahia (Aeptec). Inicialmente, o centro focará na prospecção e identificação de moléculas com potencial terapêutico em plantas nativas da flora baiana.

A iniciativa também está ligada à formação da Rede FitoBahia, que busca integrar a pesquisa científica, a agricultura familiar e o conhecimento tradicional.

Fonte: Agência Sertão

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email