Argentina registra superávit de 1,5 bilhão de dólares em julho

A Argentina registrou um superávit comercial de 1,575 bilhão de dólares (R$ 8,63 bilhões na cotação atual) em julho, em contraste com o saldo negativo de 700 milhões de dólares (R$ 3,83 bilhões) no mesmo mês do ano passado, informaram fontes oficiais nesta terça-feira (20). Com esse resultado, a Argentina passou a ter superávit comercial por oito meses consecutivos.

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec), o volume de comércio (exportações mais importações) aumentou 0,4% em julho em relação ao ano anterior, totalizando 12,867 bilhões de dólares (R$ 70,51 bilhões). Em julho, a Argentina exportou 7,221 bilhões de dólares (R$ 39,57 bilhões), 19,2% a mais do que no mesmo mês de 2023.

As importações, por outro lado, ficaram no valor de 5,646 bilhões de dólares (R$ 30,94 bilhões) no sétimo mês deste ano e caíram 16,5% em relação ao ano anterior.

Nos primeiros sete meses do ano, a Argentina acumulou um superávit comercial de 12,262 bilhões de dólares (R$ 67,19 bilhões), já que as exportações totalizaram 45,397 bilhões de dólares (R$ 248,76 bilhões) e as importações, 33,135 bilhões de dólares (R$ 181,57 bilhões ). No ano passado, a Argentina registrou um déficit comercial de 6,925 bilhões de dólares.

Fonte: PlenoNews

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email