Argentina classifica Hamas como terrorista; Netanyahu agradece

Em comunicado emitido, na última sexta-feira (19), a Argentina classificou o Hamas como uma “organização terrorista internacional”, em função do ataque contra Israel em 7 de outubro de 2023 e seu “extenso histórico de ataques”. Neste domingo (21), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, agradeceu a iniciativa.

Em sua mensagem, Netanyahu citou o presidente argentino, Javier Milei. Ele considerou a decisão do governo da Argentina um “sinal de amizade”.

– Obrigado, Argentina. Obrigado, presidente Javier Milei, por designar o Hamas como uma organização terrorista. Este é mais um sinal de sua amizade com Israel e de seu compromisso com a verdade. Obrigado, Javier – disse.

No publicação nas redes sociais, a Argentina destacou que “o Hamas reivindicou a responsabilidade pelas atrocidades cometidas durante o ataque a Israel em 7 de outubro”. O texto aponta ainda que Milei “tem um compromisso inabalável de reconhecer os terroristas pelo que eles são”.

A União Europeia, os Estados Unidos, o Canadá e o Reino Unido também consideram o Hamas uma organização terrorista.

Fonte: PlenoNews

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email