A segunda etapa de revitalização do Parque Lagoa das Bateias foi entregue

Na manhã da última terça-feira(2), a prefeitura de Vitória da Conquista entregou mais uma etapa da revitalização do Parque Municipal da Lagoa das Bateias, agora o espaço conta com novos espaços para a prática de esportes. Foi montada uma estrutura que possui três equipamentos esportivos: um campo de areia, uma quadra poliesportiva e um campo de grama sintética. O parque ainda terá vila gastronômica, vila familiar, coreto com área contemplativa e outras intervenções. Até o momento foram 234 mil metros quadrados de área revitalizada, mas a requalificação se estenderá aos 534 mil metros quadrados de área verde, que formam o Parque da Lagoa das Bateias. 

Essa requalificação busca transformar o parque em um espaço de lazer para receber moradores de Vitória da Conquista e turistas. O local possui uma vista ampla para a lagoa além de uma arborização e gramado eficientes para receber os visitantes e iluminação de qualidade. O investimento atual é de aproximadamente um milhão e meio de reais, e a previsão é que até fevereiro o investimento chegue a três milhões. 

Esse trabalho de revitalização do Parque da Lagoa das Bateias, está envolvendo a participação do Governo Municipal em parceria com a VCA Construtora, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), com supervisão da secretária Ana Cláudia Passos, que direcionou o olhar para a fauna e a flora da região, se preocupando com a biodiversidade do local, principalmente com as espécies de animais que vivem na região.

“Essa ação é importante para trazer a comunidade para usufruir do parque e também para que tenha conscientização e cuide desse ambiente, extremamente importante, uma área que tem uma gama de animais muito grande. Nós temos a presença de répteis, de mamíferos, de aves, diversos animais que vivem aqui, alguns migram para cá para reproduzir, a gente tem ninhais aqui. E também aqui temos uma afluente do rio Santa Rita, então é importantíssimo a preservação desse lugar. E isso foi uma atitude que a prefeita Sheila teve e que veio trazer só melhorias aqui para o ambiente, que está sendo muito produtivo, que vai trazer a população para cuidar da lagoa”, constatou a secretária. Os espaços entregues neste feriado ficarão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel).

Fonte: Prefeitura de Vitória da Conquista

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email