“Faz tempo que sem-terra não invade terra neste país”, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta segunda-feira (1°), que “faz tempo” que pessoas sem-terra não realizam invasões de propriedades privadas no Brasil e culpou os bancos de “tomar terra” do agronegócio.

– O agronegócio não deveria ter medo das ocupações dos sem-terra, porque quem está tomando terra deles hoje são os bancos, que compram o título da dívida agrária deles – afirmou, em entrevista para a rádio Princesa, de Feira de Santana, na Bahia.

– E o banco, quando compra um título, é imperdoável, ele vai em cima e recebe ou toma a terra. Ora, faz tempo que sem-terra não invade terra neste país. Faz muito tempo – completou o petista.

O presidente afirmou que as pessoas sem-terra se tornaram “pequenos produtores altamente produtivos” e mencionou a produção de arroz orgânico. Em seguida, disse que a reforma agrária está prevista na Constituição.

Apesar das declarações de Lula, dados do próprio Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) indicaram ações realizadas em 18 estados somente no período chamado de “Abril Vermelho” deste ano. Na ação, a organização reivindicou, para assentamento e reforma agrária, áreas que considerou improdutivas.

Fonte: PlenoNews

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email