Haddad e Leite vão discutir suspensão da dívida de RS nesta segunda

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, vai discutir com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), a possível suspensão da dívida do estado com a União nesta segunda-feira (13). A reunião deve ser por videoconferência, segundo o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.

O Ministério da Fazenda está debruçado sobre o assunto desde a semana passada para encontrar uma solução. A suspensão da dívida do RS já está posta, mas a dúvida seria quanto ao tempo da moratória: se até o fim deste ano ou por um período de três anos – que representaria um alívio no valor de R$ 10,5 bilhões.

Haddad já declarou que não se opõe ao mérito da medida, mas é necessário debater o formato da negociação, para não haver problemas jurídicos depois. Disse ainda que outra frente seria deixar a moratória em aberto para que o Executivo possa prorrogar se necessário.

Em entrevista coletiva, ocorrida na última sexta-feira (10), Leite defendeu que os pagamentos da dívida do estado com a União sejam suspensos por dois anos e depois sejam retomados de forma escalonada devido à tragédia das chuvas.

A medida, segundo o governador gaúcho, daria fôlego financeiro para planejar os investimentos de longo prazo na reconstrução do estado após a destruição de residências, empresas e infraestrutura causada pelos eventos climáticos.

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Se você deseja acompanhar todos os nossos conteúdos com exclusividade a Link News está presente em outros canais: Instagram, Youtube, Podcast e Facebook.

Oferecimento: Clinica Uro @clinicauro

Agência: Rossane Comunicação @rossane.comunicacao

#linknews #plataformalinknews #canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email