Governo pede à CBF paralisação do Campeonato Brasileiro de 2024

Na última sexta-feira, dia 10, o Ministério do Esporte, em nome do governo federal, encaminhou um documento oficial à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pedindo a suspensão do Campeonato Brasileiro de Futebol do ano de 2024.

O ministro André Fufuca assinou o documento que foi direcionado ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ressaltando a importância de interromper o campeonato devido ao desastre recente que devastou a região sul do Brasil.

O comunicado não especifica uma data para o reinício do campeonato ou a extensão do intervalo, limitando-se a pedir a interrupção dos jogos. O ministro, em suas palavras à CNN, esclareceu que o pedido inclui todas as categorias do campeonato, abrangendo as divisões masculina e feminina. Anteriormente, na terça-feira, dia 7, a CBF já tinha postergado os jogos que envolviam times do Rio Grande do Sul em todas as competições nacionais, afetando três das quatro divisões do Campeonato Brasileiro nas categorias masculino, feminino e Sub-20, bem como a Copa do Brasil.

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Se você deseja acompanhar todos os nossos conteúdos com exclusividade a Link News está presente em outros canais: Instagram, Youtube, Podcast e Facebook.

Oferecimento: Clinica Uro @clinicauro

Agência: Rossane Comunicação @rossane.comunicacao

#linknews #plataformalinknews #canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email