Governo pode importar arroz para evitar aumento do preço

Para evitar o aumento do preço do arroz para o consumidor final devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o governo federal está considerando a importação de 1,5 milhão de toneladas. O Rio Grande do Sul é o maior produtor de arroz do país, e as inundações afetaram significativamente a produção.

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, compartilhou essa informação com a diretoria da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e os sindicatos rurais do estado. O plano é realizar a importação por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), principalmente do Paraguai. O objetivo é “equilibrar o mercado” até que a normalidade da cadeia produtiva seja restabelecida.

Em entrevista transmitida pela TV Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também abordou a possibilidade de importação. Ele destacou que o objetivo é garantir que arroz e feijão estejam disponíveis na mesa dos trabalhadores.

“Se necessário, vamos importar arroz e feijão para equilibrar a produção e oferecer aos trabalhadores um preço compatível com seus ganhos.” – Presidente Lula da Silva.

É importante tomar medidas para garantir o abastecimento de alimentos básicos e proteger o poder de compra dos cidadãos. A situação atual exige uma resposta ágil e eficaz para mitigar os impactos das enchentes na produção de arroz.

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Se você deseja acompanhar todos os nossos conteúdos com exclusividade a Link News está presente em outros canais: Instagram, Youtube, Podcast e Facebook.

Oferecimento: Clinica Uro @clinicauro

Agência: Rossane Comunicação @rossane.comunicacao

#linknews #plataformalinknews #canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email