Escola de Caetité conquista reconhecimento nacional com projeto de quintais agroecológicos

A Escola Municipal Maurício Gumes, no distrito de Maniaçu, em Caetité, foi reconhecida nacionalmente após ter um projeto selecionado pelo Ministério da Educação (MEC) no Edital nº 1/2026 – Experiências Inspiradoras da Educação Integral em Tempo Integral.

A proposta, intitulada “Da Terra ao Conhecimento: Experiências com Quintais Agroecológicos no Espaço Escolar”, transforma quintais agroecológicos em ambientes de aprendizagem, unindo educação, sustentabilidade e valorização dos saberes da comunidade.

Com a aprovação, a iniciativa passará a integrar o Mapa de Experiências do MEC, reunindo práticas de destaque na educação integral brasileira. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o reconhecimento reforça a qualidade do ensino desenvolvido na rede municipal e o compromisso com uma formação mais conectada à realidade dos estudantes.

Além de projetar Caetité no cenário educacional nacional, a conquista valoriza o trabalho conjunto de alunos, professores, gestores e da comunidade escolar, que contribuíram para o sucesso da experiência.

Fonte: Sudoeste Bahia

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email