Santos se pronuncia sobre lesão de Neymar após divergência com médico da Seleção

O Santos Futebol Clube divulgou nesta quinta-feira (28) uma nota oficial sobre a situação médica de Neymar, após divergências envolvendo o diagnóstico da lesão do atacante. O clube afirmou que todos os exames realizados pelo jogador foram enviados à Confederação Brasileira de Futebol desde o dia 18 de maio, data da convocação para a Seleção Brasileira.

Neymar deixou a partida contra o Coritiba, em 17 de maio, com dores na panturrilha direita. Inicialmente, o departamento médico do Santos informou que o jogador tinha um edema na região e poderia retornar aos treinamentos em poucos dias. No entanto, após novos exames realizados já sob cuidados da Seleção, o médico Rodrigo Lasmar confirmou uma lesão muscular de grau 2.

Segundo a equipe médica da CBF, o atacante precisará de duas a três semanas de recuperação. Com isso, Neymar deve desfalcar o Brasil nos amistosos contra Panamá e Egito e ainda é dúvida para a estreia da Seleção na Copa do Mundo, marcada para o dia 13 de junho, contra o Marrocos.

Apesar do prazo de recuperação, a CBF informou que ainda não pretende cortar o jogador da lista do Mundial. A entidade acompanhará a evolução clínica de Neymar nos próximos dias antes de definir sua situação para a competição.

Fonte: ESPN e GE

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email